A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, nesta segunda-feira (7), a visita do historiador Antonio Carlos Angolini, que trouxe, de seu acervo particular, dezenas de livros, incluindo publicações históricas do Município. As doações foram feitas diretamente ao presidente do Legislativo, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e ao biblioteconomista da Câmara, Fernando as Silva.
Dentre as inúmeras publicações, destacam-se alguns documentos históricos do Município, que na última sexta-feira (4) completou 197 anos de fundação. Além do Álbum Ilustrado de Santa Bárbara d’Oeste, publicado em 1941, Angolini doou à Câmara outros sete livros históricos do Município, assim como compilações de jornais como Jornal d’Oeste, A Folha e O Barbarense, publicação de 1901.
“Conhecedor de nossa biblioteca, um importante centro de pesquisa e de documentação de nossa cidade, Angolini nos fez essa doação, com o intuito de garantir o acesso à história barbarense a todos os interessados”, destacou Juca. O parlamentar ressaltou que, além de livros e atas antigas do Legislativo, a biblioteca conta com vasto acervo jurídico e com computadores conectados à Internet, os quais estão disponíveis a todos os visitantes.