Notícias

Notícias da Câmara

Câmara barbarense cumpre exigências de auditoria do TCE

Visualize fotos
A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste cumpriu todas as exigências legais constantes na Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Federal nº 4.320/1964, além das orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Essa é a constatação do último relatório de auditoria in loco do TCE referente ao exercício de 2014, no que se refere aos itens da parte administrativa, como compras diretas, contratos, licitações e adiantamentos.

De acordo com o presidente do Legislativo, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), o cumprimento de todas as exigências se deve ao aprimoramento constante do corpo técnico da Câmara barbarense, sempre pensando nos princípios de eficiência, eficácia, legalidade e moralidade, com o objetivo de gerir com responsabilidade os recursos públicos. Juca destaca como exemplo e parabeniza os diretores Alex Borges, da Controladoria, e Vilson Vendramin Júnior, da Diretoria Administrativo-Financeira, que recentemente obtiveram o título de mestre em Ciências Contábeis pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).

Segundo Borges, a palavra de ordem na Administração Pública é profissionalização do quadro de servidores, fundamental na modernização e melhoria da efetividade das atividades administrativas no atendimento ao interesse público. Para Vendramin Júnior, o atendimento a todas as exigências do tribunal somente foi possível devido à estrutura administrativa qualificada, que conta com profissionais cuja formação é superior às exigências de seus cargos, destacando a presença de servidores com doutorado, mestrado, especialização e graduação, nos mais diversos cargos.




Publicado em: 23/10/2015 15:51:21

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684