Em reunião extraordinária na tarde desta sexta-feira (2), a décima deste ano, a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei 106/2015, o qual autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura. Com esse parecer, o projeto será incluído na Ordem do Dia da próxima Reunião Ordinária. O convênio prevê repasse de R$ 60 mil para a aquisição de instrumentos musicais para o Município. As reuniões dessa comissão ocorrem, semanalmente, às quartas-feiras.
“O projeto foi protocolado esta semana e já passou por todas as comissões, pois sabemos da importância da aquisição de novos instrumentos para a Corporação Musical União Barbarense”, afirmou o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), presidente da Comissão de Finanças, ressaltando a tradição desse grupo, fundado há 117 anos. “Apesar de toda essa história, a Corporação passa por dificuldades e esse recurso será bem-vindo. Assim, eles poderão continuar contribuindo para a arte e para a cultura de Santa Bárbara d’Oeste”, concluiu.
Além de Bebeto, a Comissão de Finanças também é composta pelos vereadores Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), e Alex Braga, o Alex Backer (PV). Antes de ser aprovado por essa comissão, o projeto já havia tramitado, em regime de urgência, pelas comissões permanentes de Justiça e Redação e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O presidente da Câmara, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), acompanhou a reunião extraordinária desta tarde.