O vereador Danilo Godoy (PSDB) protocolou na última sexta-feira, na Câmara Municipal, duas moções de apelo endereçadas ao prefeito Mário Heins (PDT). Ele pede que o prefeito, por meio dos setores competentes, que providencie a realização de serviços que facilitem o escoamento de água de chuva que vem provocando alagamentos na Avenida da Saudade, Residencial Furlan, e que o chefe do Executivo providencie equipamentos de segurança para os motoristas que dirigem ambulâncias.
Em relação ao alagamento, Danilo afirma que os moradores do Residencial Furlan se desesperam ao perceber ameaça de chuva e que a água acumulada no local chega a invadir casas e veículos, causando prejuízo aos moradores daquele bairro. O vereador pede em sua moção que o prefeito, juntamente com o secretário municipal de Obras, Kênio de Freitas, e o diretor do DAE, João Augusto Giovanetti, tomem providências urgentemente para resolver o problema.
No caso do equipamento de segurança para os motoristas, o parlamentar explica que os motoristas de ambulância do Município estão expostos a contaminação e que, evidentemente, esse equipamento proporciona mais eficiência e agilidade no atendimento emergencial.
Ele destaca ainda a existência da portaria do Ministério da Saúde nº. 2048/02, a qual determina que, além do material descartável, se faz necessário ainda a presença de cones de sinalização, bandeirolas de sinalização, coletes refletivos e lanternas nas ambulâncias. O uniforme também é obrigatório a todos os funcionários da viatura, incluindo macacão, botas, máscaras, luvas e bonés (tudo descartável).
Publicado em: 06/04/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal