O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), participou da reunião promovida pela CDHU na última sexta-feira (7), no CRAS do Romano, para apresentação da empresa que continuará as obras nos prédios do bairro.
A Construtora Itajaí foi apresentada como a vencedora da concorrência aberta pela CDHU para continuação das obras que irão regularizar os prédios do Conjunto Habitacional Roberto Romano, adequando as construções para o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.
Serão realizados reparos e vistorias nos para-raios, extintores, estruturas de escadas, telhados, tubulação de GLP (gás de cozinha), instalação de central de alarme, entre outros itens. O valor total dos investimentos é de R$ 4,9 milhões e o prazo inicial para conclusão é de doze meses.
Para o vereador Bebeto, que mora no bairro, as obras são uma conquista para os moradores e que muito ainda precisa ser feito. “Reconduzir as obras que foram abandonadas foi uma das primeiras bandeiras do meu trabalho. Isso é o começo. Ainda faltam intervenções que essa obra não contempla, mas iremos continuar lutando para conseguir”, destaca Bebeto.
A reunião contou com a presença de moradores dos prédios, de representantes da empresa DVNG – que presta suporte para instalação dos condomínios, da Engevix - que fará a fiscalização das obras, da Concremat – que gerencia as operações da CDHU no Estado e do engenheiro da Construtora Itajaí e responsável pelas intervenções, Waldir Goulart.