O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), visitou, nesta manhã (8), a Subsecretaria de Relacionamento com Municípios, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde esteve reunido com o subchefe da Casa Civil, Rubens Cury. Durante o encontro, Juca entregou ofício, por meio do qual solicita a construção de um hospital regional estadual em Santa Bárbara d’Oeste, além de pedir mais recursos para a Santa Casa de Misericórdia. Em visita à região no início do ano passado, o próprio governador, Geraldo Alckmin, destacou a necessidade desse hospital regional.
“Atualmente, os casos de maior complexidade de Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa são encaminhados para os hospitais de Sumaré e Campinas, os quais atendem pacientes de toda Região Metropolitana e estão saturados”, explicou Juca, ressaltando a necessidade de um novo hospital regional na microrregião, o qual atenderia uma população de mais de 500 mil habitantes. Durante a reunião, o subchefe da Casa Civil, Rubens Cury, destacou a queda abrupta da arrecadação neste ano, em virtude da crise econômica, mas se comprometeu a avaliar a solicitação do presidente do Legislativo barbarense, que pretende trazer esse hospital para Santa Bárbara d’Oeste.
Ainda em São Paulo, Juca visitou a Assembleia Legislativa, onde deixou ofícios com novas reivindicações ao deputado Cauê Macris (PSDB). Acompanhado da assessora parlamentar Regina Rêgo, presidente do diretório municipal do PHS, o presidente da Câmara também visitou o gabinete da deputada Clélia Gomes (PHS), a quem solicitou a destinação de emendas parlamentares em benefício de Santa Bárbara.