O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (3), o Projeto de Lei 48/2015, que inclui o inciso VI e o parágrafo único no artigo 2º da Lei 3.248/2010. Pela propositura, o bilhete único mensal, utilizado para o transporte público, passa a ser composto de 52 créditos mensais não cumulativos, sendo que o usuário pagará apenas por 40 créditos mensais.
Na exposição de motivos do projeto, Juca afirma que essa mudança vai incentivar o uso do transporte em massa na cidade, em especial por meio do uso do vale-transporte. “Com o aumento no número de usuários no transporte coletivo, a cidade terá benefícios quanto ao meio ambiente, bem como na diminuição do tráfego de automóveis”, afirmou Juca.
O parlamentar ressaltou que, com o benefício da aquisição de 52 créditos pelo preço de 40, o que equivale a 30% de descontos, o número de usuários do transporte público deve aumentar, o que, por consequência, deve ampliar a arrecadação da empresa e contribuir para a manutenção de tarifas mais acessíveis.