O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), enviou, na tarde de hoje (29), documento ao prefeito Denis Andia em que sugere estender o benefício de fornecimento de vale-transporte gratuito aos integrantes da Guarda Mirim municipal.
Em fevereiro deste ano, a Câmara aprovou a lei complementar municipal 211/2015 de autoria de Juca Bortolucci, a qual alterou o Artigo 3º da lei nº 2.140/1995. De acordo com a nova redação, a Prefeitura fornecerá vale-transporte gratuito para os funcionários que solicitarem o benefício e que recebam até quatro salários mínimos.
De acordo com a nova lei, o art. 3º possui o inciso 1º onde diz que o Poder Executivo poderá estender o benefício aos integrantes da Guarda Mirim municipal. Segundo Juca, o benefício tem o objetivo de contribuir para que os guardas mirins possam receber os vales-transportes para o deslocamento dos adolescentes inscritos e em processo de treinamento e educação profissional dentro da entidade, sem ônus para si e seus familiares.
“Estarei encaminhando este pedido para o prefeito estender o benefício aos integrantes da guarda mirim, para ajudar estes jovens que almejam acesso ao mercado de trabalho”, finalizou Juca.