(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereadores questionam Prefeitura sobre contratação de nova responsável pela coleta de lixo


O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, hoje (19), na Câmara Municipal, Requerimento de informações ao Poder Executivo com relação à contratação do Consórcio Santa Bárbara. O documento conta com o apoio dos vereadores Alex Braga, Alex Backer (PRB), Antônio Carlos Ribeiro, Carlão Motorista (PDT); Edivaldo Meira, Batoré (SD); Isac Sorrillo (DEM); e José Antonio Ferreira, Dr. José (PSDB).

No requerimento, os vereadores lembram que o contrato entre a Prefeitura e a empresa Forty Construção e Engenharia foi encerrado em 14 de janeiro deste ano e que, após um período de aditamento, a empresa foi substituída pelo Consórcio Santa Bárbara (LCP e CTA Empreendimentos) para os serviços de coleta de lixo e manutenção do aterro no Município. Os parlamentares também destacam que os munícipes já puderam observar que a nova empresa tem apresentado problemas no processo de coleta.

No pedido de informações, Jesus e os demais parlamentares pedem cópia da ata da sessão do pregão presencial 273/2019, assim como o contrato com a atual empresa, para operação, manutenção e monitoramento do aterro municipal e da coleta de lixo porta a porta. Eles pedem, ainda, a data em que o referido contrato foi firmado e indagam se a documentação dos trabalhadores também já está adequado às normas da Legislação Trabalhista. Por fim, eles questionam se a Prefeitura efetivamente deixou algum débito com a empresa Forty e, em caso de resposta afirmativa, qual o motivo dessa dívida não quitada.


Publicado em: 19 de fevereiro de 2020

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara