(19) 3459-8900

Notícias

Vereador recebe resposta da Administração sobre vandalismo em CIEP no Jardim das Orquídeas


O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 690/2019, por meio do qual o parlamentar pedia informações a respeito da contratação de vigia para o CIEP Angélica Sega Tremocoldi, localizado no Jardim das Orquídeas. O pedido de informações foi motivado por ações de vandalismo registradas nessa unidade de ensino, as quais geraram prejuízo aos cofres públicos e preocupação entre pais de alunos.

Em resposta ao vereador, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Secretaria Municipal de Educação afirma manter um trabalho constante de conscientização sobre o respeito ao patrimônio público, além de contar com o monitoramento realizado por câmeras. A Prefeitura também informa que a Secretaria de Educação realiza um trabalho junto à Guarda Civil Municipal e que a referida unidade escolar possui vigia designado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Com base nessas respostas, Joi apresentou novo pedido de informações, solicitando que a Administração Municipal detalhe essa parceria promovida entre a Secretaria de Educação e a Guarda Civil. Ele também questiona se o sistema de monitoramento serviu para identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo e, por fim, pergunta onde estava o referido vigia no momento que escola foi vandalizada.


Publicado em: 06 de novembro de 2019

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara