(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Após pedido de vereador, deputado destina R$ 100 mil para a Santa Casa


O vereador Isac Sorrillo recebeu, nesta semana, ofício do deputado estadual Rafa Zimbaldi a respeito da liberação de R$ 100 mil para custeio à Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara). O recurso foi encaminhado ao Município a pedido do parlamentar barbarense, que desde o início da atual Legislatura tem buscado verba para esse hospital, o único a atender pelo SUS em Santa Bárbara d’Oeste, cidade com cerca de 200 mil habitantes.

A emenda impositiva do deputado Rafa Zimbaldi foi liberada no início deste mês pelo governador João Dória. Segundo ele, a referida emenda está alinhada ao Plano Plurianual do Estado de São Paulo, que tem como um de seus objetivos estratégicos a saúde pública integrada. O governador também destaca que a iniciativa do deputado colabora com a Agenda 2030, plano global estabelecido pelas Nações Unidas, com 169 metas de Desenvolvimento Sustentável, dentre as quais garantir o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade.

“Fico muito feliz com a liberação desse recurso para a Santa Casa, pois sei das dificuldades enfrentadas por essa instituição filantrópica em nossa cidade. Entendo que o valor será muito bem-vindo, sobretudo nesse momento, quando enfrentamos uma pandemia”, disse.


Publicado em: 15 de abril de 2020

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara