Projeto denomina CCZ em homenagem ao Professor Alexandre Visockas, o Xura

Publicado em: 07 de outubro de 2019

O prefeito Denis Andia (PV) protocolou o Projeto de Lei nº 102/2019, que dispõe sobre a denominação do “Centro de Controle de Zoonoses”, localizado na estrada da Cachoeira, nº 1.365, em homenagem ao Professor Alexandre Visockas.

A biografia anexa ao projeto relata que o homenageado, conhecido como Xura, batalhou pela construção do centro, cuja atuação é fundamental para a saúde da população barbarense. Nos mais de 30 anos como servidor público, ele representou o Município em diversos congressos nacionais e internacionais, além de ter artigos publicados em importantes revistas científicas e ter atuado junto à Sucen – Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo e como membro da Rede Latino-americana de Controle Biológico de Vetores de Importância Médica e Veterinária. Graduado em Ciências Biológicas pela Faculdade Bandeirante de Filosofia, Ciências e Letras, em Bragança Paulista, Xura morreu no dia 14 de junho de 2018, aos 61 anos.