(19) 3459-8900

Notícias

Vereador questiona Prefeitura a respeito de unidades de saúde que oferecem inalação


O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou requerimento, hoje (5), por meio do qual pede informações a respeito da possibilidade de munícipes realizarem inalação nas Unidades Básicas de Saúde do Município. O parlamentar cita reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Liberal, segundo a qual em pelo menos cinco postos de saúde esse tipo de atendimento não é disponibilizado, obrigando os pacientes a se dirigirem para outras UBSs ou até mesmo aos prontos-socorros, o que pode sobrecarregar essas unidades.

 

No requerimento, Carlão indaga quais UBSs prestam esse tipo de atendimento e em quais dias e horários os pacientes podem realizar as inalações. O vereador também pergunta quais unidades de saúde estão com o atendimento de inalação prejudicado em decorrência da falta de material ou de aparelhos em condições de uso. Ele também indaga se há previsão de conserto desses equipamentos.

 

Ainda no pedido de informações, Carlão questiona o número de aparelhos de inalação disponíveis nos prontos-socorros para atendimentos ao público e se todos estão funcionando. Outros questionamentos apresentados pelo parlamentar são relativos à média de pacientes encaminhados pelos médicos plantonistas do pronto-socorro para realização de inalação e qual a demanda de encaminhamentos de inalação que vem de outras UBSs.


Publicado em: 05 de setembro de 2019

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara