Falta de vagas em creches motiva reunião entre vereadores e representantes do Conselho da Criança e do Adolescente

Publicado em: 09 de agosto de 2019

Por iniciativa do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), um grupo de vereadores esteve reunido, hoje (9) pela manhã, com representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para discutir a falta de vagas em creches no Município. Tanto os parlamentares quanto os conselheiros receberam reclamações de pais que não conseguiram sequer efetuar inscrições junto à Administração Municipal, para serem incluídos numa lista de espera por vagas.

 

Apenas o vereador Batoré, afirma ter recebido 16 diferentes pedidos ao longo deste ano, nenhum dos quais foi atendido pela Prefeitura. Já o vereador Isac Sorrillo (DEM) recebeu reclamações de quase 20 pais de alunos nas últimas semanas. A reunião desta manhã contou também com a presença dos vereadores Carlos Fontes (PSD), Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PL), Germina Dottori (PV) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – o Jesus Vendedor (DEM), além de assessores parlamentares dos demais gabinetes.

 

“Agendamos nova reunião para a próxima sexta-feira (23), quando todos os vereadores, assim como os conselheiros, trarão uma lista de pais que os procuraram e que ainda aguardam por vagas em creches no Município, incluindo aqueles que não conseguiram nem efetuar suas inscrições na Prefeitura”, afirmou Batoré. Com base nas informações reunidas, comparando os nomes daqueles que aguardam por vagas e levantando os bairros com maior número de pedidos, os parlamentares pretendem agendar um encontro com a secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, para cobrar providências. “Se não obtivermos nenhum resultado satisfatório da reunião com a secretária, pretendemos acionar o Ministério Público”, destacou o vereador.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email