(19) 3459-8900

Notícias

Vereador questiona número de pacientes à espera por atendimento com oftalmologistas na rede municipal


O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, nesta semana, o Requerimento 520/2019, por meio do qual pede informações a respeito da quantidade de médicos oftalmologistas, assim como seus respectivos postos e escala de trabalho na rede pública municipal. O parlamentar também questiona o número de pacientes à espera por atendimento.

 

“Fui procurado por munícipes, usuários da rede pública de saúde, os quais cobram informações a respeito de consultas com oftalmologistas e reclamam da demora no agendamento”, afirmou Jesus Vendedor, ressaltando que essa situação preocupa os usuários que dependem do SUS, principalmente aqueles que sofrem com casos mais graves.

 

No requerimento, ele indaga o número de oftalmologistas que prestam atendimento na rede municipal e pede que a Prefeitura informe o nome dos médicos e o local onde eles atuam, assim como jornada de trabalho. Jesus também questiona se há remanejamento no período de férias dos profissionais, assim como o número de consultas diárias agendadas e efetivamente atendidas.

 

Ainda no pedido de informações, Jesus questiona se existe fila de espera para consultas com esse especialista e, em caso afirmativo, desde quando há pacientes à espera por atendimento. O número de pacientes que aguardam consulta com oftalmologista e o tempo médio de espera são outras informações apresentadas pelo parlamentar, que também indaga se existe algum procedimento para priorizar o atendimento em casos mais graves e se há previsão para a contratação de mais médicos por meio de concurso público.


Publicado em: 08 de agosto de 2019

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara