Vereador apela ao Executivo pela atualização de computadores da Sala do Empreendedor

Publicado em: 11 de julho de 2019

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, hoje (11), moção de apelo ao Poder Executivo, pela atualização dos computadores da Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para que os interessados consigam dar entrada no licenciamento integrado (alvará de funcionamento). O parlamentar afirma ter sido procurado por diferentes microempreendedores com essa reivindicação.

 

“Desde fevereiro, a sala do empreendedor não fornece o devido alvará a essas pessoas por não possuir computadores atualizados, que consigam abrir o novo programa disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio da Jucesp”, afirmou Joi. O parlamentar destaca que, devido a essa situação, aqueles que pretendem obter um alvará para regularizar o próprio negócio têm sido obrigados a procurar escritórios particulares e pagar pelo serviço.

 

“A maioria dessas pessoas se encontra desempregada, sem condições financeiras de arcar com as despesas. Elas estão tentando trabalhar por conta própria, para garantir seu sustento e ter acesso aos benefícios previdenciários”, disse Joi, ressaltando que o Município tem a obrigação de oferecer esse serviço e que um investimento mínimo na atualização desses computadores beneficiaria muitos munícipes em busca de uma oportunidade.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email