Vereadores barbarenses participam de reunião do Parlamento Metropolitano

Publicado em: 05 de julho de 2019

O presidente da Câmara barbarense, Felipe Sanches (PSC), e os vereadores Cláudio Peressim (Patriota), Celso Luccatti Carneiro – o Celso da Bicicletaria (PPS) e Edivaldo Meira – o Batoré (SD) participaram, hoje (5), da quarta sessão do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC) deste ano, promovida na Câmara Municipal de Itatiba. Com a presença de representantes de diferentes cidades da RMC, o evento contou com palestra ministrada por Adelmo Solera, consultor jurídico do SEBRAE.

 

Com o tema “Empreender a política – O empreendedorismo com arma política”, o consultor do SEBRAE falou sobre os trabalhos desenvolvidos por essa entidade para o desenvolvimento local dos municípios, por meio de ações que estimulam o empreendedorismo e que capacitam e contribuem para a competitividade de micro e pequenas empresas, ressaltando como os parlamentares podem contribuir para o trabalho educacional da entidade, que disponibiliza inúmeros cursos e serviços que podem alavancar ainda mais os negócios e capacitar os munícipes da região metropolitana de Campinas.

 

Segundo Felipe Sanches, a apresentação foi positiva para que os parlamentares das mais diversas cidades tivessem informações a respeito de como ajudar micro e pequenos empresários, sobretudo num período de recessão e desemprego. Nomeado coordenador da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Parlamento da RMC, Felipe Sanches também pretende se reunir com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, em busca de ações em benefício das cidades da região, principalmente Santa Bárbara d’Oeste.

 

Para o presidente do Parlamento da RMC, Hélio Ribeiro, as reuniões mensais da associação estão se tornando cada vez mais importantes, e os trabalhos têm extrapolado até os limites de atuação do Parlamento, atualmente composto por 20 Municípios. O próximo encontro da Associação do Parlamento da RMC acontece dia 2 de agosto, no Município de Hortolândia.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email