(19) 3459-8900

Notícias

Vereador questiona número de profissionais e escala de trabalho na Saúde do Município


O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, hoje (27), o Requerimento 436/2019, por meio do qual pede informações a respeito do quadro de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, atendentes e farmacêuticos que realizam atendimentos nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes, usuários da rede pública de Saúde, os quais reivindicam melhor atendimento no Sistema Único de Saúde do Município.

 

O parlamentar destaca que um dos principais apontamentos da população está relacionado aos atendimentos que são realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Por isso, ele questiona o número de médicos que promovem atendimento no Município, quais são as especialidades desses profissionais, assim como carga horária e locais onde atuam. Ele também pede informações sobre o número de enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e demais atendentes de UBS no Município, assim como sua carga horária e unidades onde atuam. Ainda no requerimento, Jesus questiona se existe um número específico de intervalos para descanso desses profissionais durante a jornada, assim como a duração de cada intervalo.

 

O parlamentar também pergunta se existe a substituição dos profissionais de saúde que prestam atendimento ao público no caso da ausência esporádica ou mesmo em períodos de férias. Ainda no requerimento, o vereador indaga se existe algum responsável para coordenar, programar e fiscalizar o tempo de descanso desses profissionais e ainda as ausências junto em todas as Unidades Básicas de Saúde. Outra questão apresentada pelo parlamentar é relativa ao número de concursados e de médicos contratados via cooperativa para as UBSs.


Publicado em: 28 de junho de 2019

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara