Projeto institui a “Semana Municipal e Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas” no Calendário Oficial

Publicado em: 10 de junho de 2019

O vereador Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), assina o Projeto de Lei nº 46/2019, que institui “Semana Municipal e Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas” no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser realizada anualmente na semana correspondente ao dia 26 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas.

 

A proposta estabelece que a Secretaria Municipal de Saúde organize ações de prevenção, combate e conscientização sobre o tema, por meio de campanhas, seminários, debates, workshops, cartilhas e cartazes, podendo firmar parcerias com outras secretarias municipais, autarquias, associações, entre outros, para a realização de atividades sobre a nocividade do uso de drogas.

 

“Nas últimas décadas, o consumo de drogas vem aumentando assustadoramente em nosso Município. É cada vez maior o número de menores de idade flagrados consumindo e até vendendo entorpecentes. Precisamos criar mecanismos de interação da sociedade no combate direto ao consumo de drogas, promovendo a prevenção deste mal que atinge tantas famílias, independentemente de classe social, profissão e etnia”, afirma Jesus.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email