Projeto institui o “Dia do Cliente” no Calendário Oficial de Eventos do Município

Publicado em: 10 de junho de 2019

O vereador Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), assina o Projeto de Lei nº 43/2019, que institui no Calendário Oficial do Município de Santa Bárbara d'Oeste o “Dia do Cliente”, a ser comemorado, anualmente, no dia 15 de setembro.

 

De acordo com a proposta, as empresas, entidades civis e entes públicos realizarão atividades com a finalidade de qualificar as relações de consumo, proporcionando eventos e promoções que enfatizem e valorizem a fidelidade comercial e os preceitos da Lei Federal nº 8.078/1990 – o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

 

Na Exposição de Motivos, Jesus ressalta a diferença entre o Dia do Cliente e o Dia do Consumidor: “A conotação é completamente diferente, já que o consumidor compra somente para seu próprio uso, e não para negociar. Já o cliente compra com habitualidade, de um mesmo fornecedor, seja para consumo próprio ou para processo produtivo”, detalha o vereador. “A valorização e respeito ao cliente, no tocante ao bom atendimento, reflete na prosperidade de empresas e estabelecimentos comerciais, o que corresponde à geração de emprego e renda”, finaliza.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email