Câmara abriga exposição “Nações – S. Bárbara 200 anos de história”

Publicado em: 04 de junho de 2019

A Câmara Municipal abriga, a partir de hoje (04), a exposição “Nações – S. Bárbara 200 anos de história”, com obras inéditas de artistas da cidade, doadas por famílias, e objetos históricos de grandes personalidades da vida cultural barbarense, que são parte do acervo do Centro de Memória, nunca antes levados a público.

 

“Por meio dessa exposição resgatamos a história e a identidade cultural do Município. Queremos que as pessoas identifiquem a evolução de Santa Bárbara ao longo desses 200 anos”, ressalta o secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Felix. Antes de chegar ao Legislativo, a mostra foi lançada no Tivoli Shopping e passou também pelo Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, pelo Museu da Imigração e pelo DAE - Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Essa homenagem aos artistas e à história do Município foi lançada no ano passado pela Prefeitura, com patrocínio do Tivoli, em comemoração ao bicentenário da cidade. O evento de lançamento teve patrocínio da Caterpillar do Brasil e apoio da TRBR, por meio da captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

A mostra permanece aberta ao público até o dia 28 deste mês, com horário de visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Serviço:

Exposição “Nações – S. Bárbara 200 anos de história”

Data: 04 a 28 de junho

Horário: das 8h às 18h

Local: Hall da Câmara Municipal (rodovia SP-306, 1.001)


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email