Para beneficiar atletas com necessidades especiais, vereador questiona Prefeitura sobre possível alteração em lei relativa a transporte gratuito

Publicado em: 15 de maio de 2019

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, na última sexta-feira (10), o Requerimento 314/2019, por meio do qual o parlamentar pede informações com relação à Lei Municipal 3.092/2009, que dispõe sobre a criação de transporte gratuito especial para pessoas com necessidades especiais em Santa Bárbara d'Oeste.

 

O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes com necessidades especiais, os quais o questionaram a respeito da referida lei, que contempla o transporte gratuito especial apenas para uso da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Transporte Urbano. Segundo Joi, esses munícipes relatam a necessidade de estenter esse serviço gratuito também à Secretaria Municipal de Esportes, contemplando os atletas com deficiência com viagens dentro e fora do Município, para treinamentos e competições.

 

“A Equipe de Atletismo ACD da SBAtletismo/SEME,  do Município, tem trazido grandes resultados e levado o nome de Santa Bárbara d’Oeste de forma positiva em nível regional, estadual e nacional, com importantes resultados”, lembrou Joi, destacando o empenho dos técnicos Carlos Alberto Saquetto e Leandra Piveta, com apoio de Paulo Ávila. No documento encaminhado à Prefeitura, ele questiona se existe a possibilidade de o Poder Executivo alterar a referida lei, autorizando que a Secretaria Municipal de Esportes também ofereça transporte gratuito aos atletas com necessidades especiais.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email