Em reunião com vereadores, secretário de Segurança anuncia a destinação de mais uma viatura para o projeto Anjo da Guarda

Publicado em: 15 de maio de 2019

Os vereadores Felipe Sanches (PSC), presidente da Câmara Municipal, Germina Dottori (PV) e Gustavo Bagnoli (DEM) se reuniram, nesta manhã (15), com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. Durante o encontro, os parlamentares visitam a Sala de Monitoramento da Guarda Civil Municipal e receberam informações sobre o projeto Anjo da Guarda da Mulher, que deve receber uma nova viatura dentro de poucos meses.

 

“O projeto Anjo da Guarda da Mulher acaba de completar dois anos e podemos comemorar sua efetividade com a informação de que são 33 mulheres cadastradas, as quais contam com o respaldo da guarda no cumprimento de medidas protetivas; além de terem à disposição aplicativo de celular por meio do qual podem acionar a guarda a qualquer momento que se sintam ameaçadas. A grande novidade é que, dentro de poucos meses, o projeto, que hoje dispõe de uma viatura, passará a contar com mais um veículo”, adianta Germina.

 

A vereadora é autora da proposta que deu origem à Lei Municipal nº 3.926/2017, criando o projeto Anjo da Guarda da Mulher, segundo o qual a Guarda Civil Municipal deve, entre outras ações, monitorar o cumprimento das normas que garantem a proteção das mulheres e a responsabilização dos autores de violência. A reunião desta quarta-feira serviu, ainda, para o secretário Rômulo Gobbi apresentasse aos vereadores as melhorias que têm sido feitas pela guarda, tanto no telhado do estacionamento da sede como na guarita localizada na praça Central.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email