Vereador recebe resposta a apelo sobre implantação de ensino médio no Cruzeiro do Sul

Publicado em: 14 de maio de 2019

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, na última semana, resposta da dirigente Regional de Ensino, Joseana Caltarossa Moreira, à Moção 256/2019, aprovada em Plenário, por meio da qual o parlamentar reivindicava a implantação de ensino médio na Escola Estadual Fioravante Luiz Angolini, localizada no bairro Cruzeiro do Sul. Ao apresentar esse apelo, Joi afirmou ter sido procurado por pais de alunos com essa mesma solicitação.

 

Na resposta ao vereador, também assinada por Cláudia Regina Marchetto Severino e Nilza Rosa da Silva, diretoras técnicas da Diretoria de Ensino Região de Americana, a dirigente regional de ensino afirma que a referida unidade funciona em prédio municipal, compartilhado pela Emefei Anália de Lucca Furlan, utilizando apenas quatro salas de aula no período da tarde para os anos finais do fundamental. Além disso, ela explica que o referido prédio não dispõe de salas de aulas ociosas e não possui outros ambientes, pois é utilizado pelas duas unidades em horários distintos.

 

Ainda no ofício encaminhado ao vereador Joi, a diretora regional de ensino afirma que os alunos que concluem o ensino fundamental no bairro Cruzeiro do Sul são encaminhados para escolas da região central da cidade, distância média de nove quilômetros, com transporte pago pelo convênio Estado/Município na modalidade passe. Ela também explica que é ofertado esse transporte a alunos tanto da manhã e do período integral quanto para aqueles que estudam à noite.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email