Vereadores acatam dois vetos, aprovam um projeto e rejeitam um parecer contrário na 17ª Reunião Ordinária

Publicado em: 07 de maio de 2019

Os vereadores barbarenses acataram dois vetos do Poder Executivo, aprovaram um projeto de lei e rejeitaram um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação nesta terça-feira (07), durante a 17ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves. Também foram aprovadas 18 moções.

 

Primeiramente, foram acatados os vetos parciais do Poder Executivo aos projeto de lei nº 85/2018 e nº 09/2019. O primeiro, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (DEM), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia da Saúde Animal”. O segundo, assinado pelos vereadores Cláudio Peressim (Patriota) e Celso Ávila (PV), institui no Calendário Oficial o “Jantar do Empresário”.

 

Na sequência, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto-legislativo nº 02/2019, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Ricardo Molina Dias.

 

Por fim, o plenário rejeitou o Parecer Contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 20/2019, de autoria do vereador Cláudio Peressim, que dispõe sobre o prioridade nas consultas médicas e exames para idosos, deficientes e crianças no âmbito municipal de saúde.

 

Secretários – Os secretários municipais de Educação e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Tânia Mara da Silva e Rômulo Gobbi, respectivamente, fizeram uso da palavra, durante esta reunião, atendendo a convocação feita pelos vereadores Isac Sorrillo (DEM) e Alex Backer, por meio do Requerimento nº 252/2019, para prestar esclarecimentos sobre a falta de segurança na unidade escolares de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Exposição – O hall da Câmara barbarense sedia, a partir desta terça-feira, a exposição “Laços – Fotografias de Casamento”, com 40 registros feitos pelo fotógrafo Jézer Lopes. A mostra permanece aberta ao público até dia 31 deste mês, com horário de visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

 

Jézer Lopes iniciou na fotografia em 2004, como auxiliar de laboratório fotográfico, período em que começou a ter experiências em fotografias de eventos, incluindo casamentos. Em 2008, iniciou sua carreira como fotógrafo de casamentos, seu principal foco de atuação, e também de eventos, registrando festas de 15 anos, entre outras, além de ensaios de família e de gestantes.

 

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também pode ser acompanhada pelos perfis do Legislativo no Instagram (camarasbo) e no Twitter (@cmsbo).

 

Serviço:

Exposição “Laços – Fotografias de Casamento”

Data: 07 de maio a 31 de maio

Horário: Das 8hs às 18hs

Local: Hall da Câmara Municipal, Rodovia SP-306, 1.001


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email