Projeto Câmara do Futuro inicia etapa de sessões simuladas som alunos da ADI Geraldo Rocha Campos

Publicado em: 12 de abril de 2019

A Câmara Municipal realizou, hoje (12) pela manhã, a primeira sessão simulada da edição 2019 do Projeto Câmara do Futuro, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Cerca de 50 alunos do 5º ano da ADI – Área de Desenvolvimento Infantil Geraldo Rocha Campos, localizada na Vila Linópolis, vieram até a Casa de Leis, onde puderam viver um dia de vereador.

 

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento dos diversos setores da sede do Legislativo e participam de reunião camarária simulada, quando atuam como se fossem parlamentares, apresentando seus projetos para uma cidade melhor e defendendo seus pontos de vista.

 

Na primeira etapa do Câmara do Futuro, servidores da Diretoria de Comunicação e Cerimonial, responsável pelo projeto, estiveram nas escolas, mostraram aos alunos um vídeo institucional sobre a função do Poder Legislativo e o trabalho dos parlamentares. Eles também ajudaram os estudantes a formularem as proposituras apresentadas hoje.

 

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email