Vereador pede informações sobre horário de formação do PAPI – Programa de Apoio à Primeira Infância

Publicado em: 08 de abril de 2019

O vereador Paulo Monaro (SD) pede informações à Administração Municipal, por meio do Requerimento nº 247/2019, sobre o horário de formação do PAPI – Programa de Apoio à Primeira Infância nas creches do Município.

 

“Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, foi feita uma pesquisa junto às monitoras e decidiu-se que, a partir de hoje, as crianças estarão liberadas a partir das 16h. As monitoras reivindicam que o PAPI ocorra em período contrário a seus turnos de serviço, o que estaria sendo ignorado pela secretaria”, considera o parlamentar.

 

No requerimento, Monaro questiona se é correta a informação de que as crianças estarão liberadas, todas as segundas-feiras a partir de hoje, às 16h, para que os servidores possam participar da formação do PAPI. Ele quer saber se seria possível remanejar os horários dos servidores que participam do PAPI em turnos contrários ao serviço das monitoras, sem prejudicar os servidores e as crianças, atendendo assim à reivindicação antiga da classe. Por fim, o vereador questiona quais funcionários habilitados estarão responsáveis pelo acompanhamento das crianças nas creches com esse novo horário.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email