Vereador questiona disponibilização de vasectomia na rede pública municipal

Publicado em: 14 de março de 2019

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, hoje (13), requerimento de informações a respeito do processo de planejamento familiar e da disponibilização da cirurgia de vasectomia no Município. O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes com essa pergunta, muitos dos quais já procuraram por esse tipo de procedimento e, mesmo após longo tempo de espera, ainda não foram atendidos.

 

No requerimento de informações, o vereador questiona se o Município efetivamente presta esse tipo de atendimento e quais são os critérios para que o munícipe possa passar por essa cirurgia. Por fim, Joi pergunta qual é o tempo médio de espera dos interessados nesse método contraceptivo em Santa Bárbara d'Oeste.

 

“A vasectomia é um procedimento importante para o planejamento de muitas famílias, principalmente para aquelas que enfrentam dificuldades financeiras e querem limitar o número de filhos. A oferta desse tipo de cirurgia na rede pública é benéfica não só para as famílias atendidas, mas também para a sociedade em geral”, afirmou.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email