Vereadores participam da 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Publicado em: 13 de março de 2019

Os vereadores Marcos Rosado (PR) e Edmilson Ignácio Rocha, dr. Edmilson (PPS), presidente e membro, respectivamente, da Comissão Permanente de Política Social, participaram, hoje (13) pela manhã, da 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o evento ocorreu no Salão Nobre da Secretaria da Educação. “Explicamos o papel da Comissão de Políticas Sociais e nos colocamos à disposição para auxiliar o conselho em relação às políticas públicas voltados aos idosos”, afirma Rosado.

 

O evento apresentou as propostas baseadas em quatro eixos pré-definidos, já debatidos nas pré-conferências realizadas no último dia 28 de fevereiro. Os eixos são os seguintes: Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas, com subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email