Vereador reitera pedido de informações sobre readequação na iluminação pública na rua Sebastião Furlan

Publicado em: 13 de março de 2019

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, na última semana, o Requerimento 181/2019, por meio do qual reitera questionamento apresentado por ele, em novembro do ano passado, com relação à readequação da iluminação pública na rua Sebastião Furlan, no Cruzeiro do Sul. Nesse novo pedido de informações, o parlamentar afirma que na resposta ao Requerimento 1.400/2018, a Prefeitura informou que não havia previsão para melhorias na iluminação na referida via. No entanto, conforme divulgado pela própria Prefeitura em 2016, quando a Sebastião Furlan foi pavimentada, a readequação da iluminação estava prevista no projeto inicial.

 

Ainda no requerimento, antes de apresentar seus questionamentos, o parlamentar apresenta notícias divulgadas no site da Prefeitura entre maio e novembro de 2016, segundo as quais a pavimentação da Sebastião Furlan era mais uma quebra de tabu em Santa Bárbara d’Oeste. Conforme diferentes notícias publicadas naquele ano, o projeto a ser realizado contemplava a pavimentação de 1,2 km de via, drenagem, construção de calçada, sinalização e readequação da iluminação pública, em investimento superior a R$ 2,3 milhões em recursos do Governo Federal.

 

No requerimento, Joi questiona se procede a informação, divulgada no próprio site oficial do Município, segundo a qual a Prefeitura iria promover a revitalização da iluminação na Sebastião Furlan. No entanto, caso ainda não exista previsão para a referida obra, o vereador pergunta o motivo da divulgação desse serviço há quase três anos. Ainda no pedido de informações, Joi pede cópias do contrato firmado pela Prefeitura para a realização dessas obras com recursos do governo federal. “Apresentei novamente esse requerimento, pois tenho sido questionado por munícipes daquela região da cidade, que cobram da Prefeitura o cumprimento das promessas de 2016”, afirmou Joi.

 


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email