A pedido de pais de alunos, vereador visita escolas municipais

Publicado em: 07 de março de 2019

O vereador Celso Ávila (PV) visitou, hoje (7), a Emefei Augusto Scomparim, no Jardim Mariana, e a Emefei Mariana Fracassi Schmidt, no 31 de Março. Em 2017, também depois de reclamações de pais e de funcionários, o parlamentar já havia visitado a unidade de ensino do Jardim Mariana, para a qual solicitou melhorias na iluminação, assim como a continuidade no calçamento ao redor da escola.

 

“Infelizmente ainda não tivemos essas melhorias, voltando à escola na data de hoje, a preocupação de pais, alunos e professores é com relação à segurança. A escola foi vítima recentemente de roubo, com os professores em aula. Já havíamos solicitado ano passado para que se aumentassem os pontos de luz em torno da escola, área muito escura, com a finalidade de garantir mais segurança. E vamos solicitar a Secretaria de Segurança que a ronda escolar seja intensificada”, disse o vereador.

 

Outra escola visitada pelo parlamentar, a Emefei Mariana Fracassi Schmidt, funciona em período integral atendendo 130 crianças, mas possui capacidade para atender até 150 alunos. Para essa unidade, o vereador solicitou melhorias no parquinho, assim como a colocação de dois quiosques para que os alunos possam usufruir mais espaços durante o ano letivo. “Muitas vezes nos chegam informações que desconhecemos e, por isso, tenho o hábito de conversar, ir até o local, para ver se as reclamações realmente procedem”, completou o vereador.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email