Atraso no pagamento de servidores motiva pedido de informações à Prefeitura

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje (11), requerimento de informações a respeito do atraso no pagamento dos servidores municipais. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversos funcionários da Prefeitura, os quais reclamam do parcelamento dos salários, bem como do atraso no pagamento do 13º salário de 2018.

 

“Alguns servidores estão preocupados com a possibilidade de que os parcelamentos virem rotina. Essa situação não afetaria apenas a vida desses trabalhadores, mas também do próprio comércio local, que depende deste pagamento. Afinal, são mais de 4,3 mil chefes de família que consomem em nossa cidade”, afirmou Carlão. No pedido de informações, ele indaga se o salário de dezembro foi quitado na data correta. Com relação ao 13º salário, ele pergunta se existe dotação orçamentária para que seja cumprido integralmente, uma vez que se findou o ano de 2018 e até agora servidores reclamam que não receberam parte desse benefício.

 

Ainda no pedido de informações, Carlão pergunta qual o valor total necessário para quitar o pagamento do 13º neste ano. Ele também questiona se os funcionários da Prefeitura receberam algum esclarecimento a respeito desse atraso no pagamento e se a Prefeitura divulgou algum informativo ou nota a respeito desse tema, para que esses profissionais pudessem planejar melhor seu orçamento doméstico. “Em 2017, durante a posse, cobrei o prefeito pessoalmente a respeito do pagamento dos servidores, uma vez que a Administração já demonstrava desequilíbrio nas contas naquela época”, afirmou o vereador, que também pediu que a Prefeitura preste os esclarecimentos solicitados de forma clara, para que essa informação seja repassada aos funcionários do Município.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email