Vereador questiona Prefeitura a respeito de poda e extração de árvores

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor de requerimento de informações, protocolado na última semana, por meio do qual questiona a Administração Municipal a respeito da poda e substituição de árvores no Município, algumas delas com risco iminente de queda. O parlamentar ressalta que esse risco é ampliado no início de ano, em função das fortes chuvas e intensas rajadas de vento que ocorrem nessa época.

 

“Em Campinas, durante a última tempestade, com rajadas de ventos que chegaram a mais de 80 quilômetros por hora, diversas árvores caíram. De acordo com a Câmara Municipal local, quase todas possuíam registro e solicitações de podas ou extrações”, afirmou. No requerimento, ele indaga quantos pedidos de extração de árvores aguardam deferimento ou a execução do serviço em Santa Bárbara d’Oeste e se existe algum programa ou ato do Poder Executivo voltado ao monitoramento de árvores que apresentam risco.

 

Ainda no requerimento, Carlão questiona o número de árvores que caíram em decorrência de ventanias e tempestades em 2018 e qual o procedimento adequado para que o morador possa requerer a poda e extração e substituição de uma árvore. O vereador também pergunta se existe algum incentivo para que o morador, que teve a árvore defronte ao seu imóvel, plante outra em seu lugar. Ainda entre os questionamentos do parlamentar estão o custo médio para extração de uma árvore, o trâmite administrativo após o protocolo do pedido pelo munícipe, e o prazo para que esse tipo de reivindicação seja atendido.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email