Vereador questiona Prefeitura a respeito da distribuição de medidores de glicemia

Publicado em: 06 de fevereiro de 2019

De autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), foi aprovado, durante a 4ª Reunião Ordinária do ano, o Requerimento 105/2019, por meio do qual o parlamentar pede informações a respeito da distribuição de aparelho utilizado para o monitoramento de glicemia, fornecido pelo município aos portadores de diabetes. 

 

Nesse pedido de informações à Administração Municipal, o parlamentar indaga qual é a empresa vencedora da licitação e responsável pelo fornecimento dos aparelhos medidores de glicemia aos portadores de diabetes. Ele também questiona qual é a vigência do contrato e pede cópia à Prefeitura. Jesus também questiona qual é a marca do aparelho cedido pelo Município aos diabéticos e quantos aparelhos foram cedidos até o dia 31 de janeiro deste ano, quantos via judicial.

 

Ainda no requerimento, o vereador pergunta se existe um prazo determinado para uso do aparelho para monitoramento de glicemia aos portadores de diabete e qual seria o tempo de uso. Ele também indaga o motivo desses aparelhos serem substituídos e se essa troca está prevista em contrato com a empresa fornecedora dos equipamentos ou em lei.

 

O custo ao município de cada aparelho para monitoramento de glicemia, o nome das empresas fornecedoras desde 2013 e o motivo da substituição desse equipamento, mesmo em casos em que ele apresenta bom estado de funcionamento, assim como a destinação final desses aparelhos são outras questões feitas pelo vereador. Jesus pergunta ainda quem é o responsável por saber se está na hora ou não de substituir o aparelho e se a caneta medidora de glicose é disponibilizada aos portadores de diabete. Em caso de resposta negativa, pede que a Administração exponha os motivos.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

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