Vereador pede informações sobre poda, extração e substituição de árvores

Publicado em: 04 de fevereiro de 2019

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre poda e substituição de árvores no Município. “Estamos em época de fortes chuvas e intensas rajadas de vento, fato que colabora para o aumento do número de quedas de árvores”, alerta o parlamentar.

 

No requerimento, Carlão questiona quantos pedidos de extração de árvore aguardam deferimento ou a execução do serviço; se há algum programa ou ato do Poder Executivo voltado ao monitoramento de árvores que apresentam risco; quantas árvores caíram em decorrência de ventanias e tempestades na cidade em 2018; e qual é o procedimento adequado para que o morador requeira a poda, extração e substituição de uma árvore.

 

Entre as 11 perguntas feitas pelo vereador constam, ainda, qual é o prazo médio para o atendimento da solicitação de extração de árvore; quantas árvores foram extraídas pela Municipalidade nos anos de 2016, 2017 e 2018; e, em caso de danos em decorrência de queda de árvore para a qual já havia sido solicitada remoção, qual procedimento o munícipe deve adotar para requerer eventual ressarcimento à Administração Municipal.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email