Vereador questiona Prefeitura sobre construção de calçada sob pontilhão da SP-304

Publicado em: 01 de fevereiro de 2019

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, hoje (01), requerimento de informações referente à construção de calçamento do lado de direito da rua 21 de Abri, sob o pontilhão da SP-304, sentido Centro/bairro, ligando Jardim Itamaraty e Parque Olaria. Nesse questionamento, o parlamentar reitera apelo feito por meio da Moção 307/2015.

 

“Continuamos a ser cobrados por pedestres em relação à construção dessa calçada, pois existe um grande fluxo de pedestres e veículos, existindo apenas a calçada do lado esquerdo, sendo que a mesma sofre interferência dos pilares do pontilhão, prejudicando o acesso, principalmente de mães com carrinhos de bebês e cadeirantes”, afirmou Joi, ressaltando que os munícipes que vêm do Itamaraty precisam cruzar a rua para acessar a calçada do outro lado, o que amplia ainda mais o risco de acidentes.

 

Joi também lembra que já esteve no local, acompanhado de engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os quais autorizaram a referida obra sob o pontilhão, sendo que um servidor da Prefeitura chegou a desenvolver projeto para a instalação dessa passagem de pedestres, com muro de contenção e calçada.

 

No requerimento, Joi indaga se a Prefeitura tem algum interesse em executar essa obra e, em caso afirmativo, quando isso deve ocorrer e o que será feito nessa área. Joi também pergunta se existe alguma previsão para início dos trabalhos. Mas, se a Prefeitura ainda não tiver nenhuma previsão para a referida área, ele questiona se existe a possibilidade de incluir essa obra no cronograma de trabalhos da Administração, tendo em visto o risco de acidentes com pedestres no referido local.

 


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email