Vereador apresenta diferentes reivindicações para melhorar trânsito no Parque do Lago

Publicado em: 21 de janeiro de 2019

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, hoje (21), moção de apelo ao Poder Executivo, por meio da qual reivindica providências urgentes em relação ao barro e às pedras levadas pelas chuvas até a avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, no bairro Parque do Lago. Essa situação que tem deixando essa via intransitável nas proximidades do Condomínio Cerejeiras, no Bosque das Árvores, em períodos chuvosos. Joi também protocolou Indicação nesta manhã, sugerindo que a Administração Municipal verifique a possibilidade da construção de redutor de velocidade nessa mesma avenida, em trecho localizado entre os números 350 e 530.

 

Na Moção de Apelo, o vereador afirma ter sido procurado por diversos moradores do bairro, os quais reclamam que, em função das constantes chuvas, o referido local fica praticamente intransitável, pois devido à falta de escoamento, uma grande quantidade de água fica acumula, atrapalhando o trânsito tanto de veículos como de pedestres e, principalmente, cadeirantes. “A água proveniente de terreno localizado entre a rua Euclides da Cunha e a avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira vem acompanhada de grande quantidade de terra, galhos de árvores, assim como lixo, causando transtorno a motoristas e pedestres”, afirmou.

 

Já na Indicação em que sugere a instalação de redutor de velocidade nessa mesma via, Joi também afirma ter sido procurado por munícipes com essa reivindicação, uma vez que muitos motoristas trafegam em alta velocidade nessa avenida, onde existem curvas acentuadas em S, que ampliam o risco de acidentes no local. “Para se ter uma ideia do risco, um mesmo poste teve de ser substituído duas vezes depois de atingido por veículos”, afirmou Joi. O vereador lembra, ainda, que para essa mesa região da cidade já sugeriu a instalação de lombadas ou de redutores de velocidade na avenida Ruth Garrido Roque e na rua César Modenese. Ele também reivindicou a realização de melhorias nas duas canaletas existentes nas proximidades da rua João Rossi. A profundidade dessas canaletas impede a passagem de ônibus nesse local.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email