Vereador questiona alterações no trânsito na avenida Tiradentes

Publicado em: 08 de janeiro de 2019

Em decorrência das obras do Corredor Metropolitano, o vereador Celso Ávila (PV) protocolou requerimento, hoje (8), por meio do qual pede informações a respeito das alterações promovidas no trânsito na avenida Tiradentes. No documento, o parlamentar afirma que as mudanças causadas pela implantação desse corredor de ônibus têm causado preocupação aos comerciantes da referida via, os quais temem ser obrigados a fecharem seus estabelecimentos ou recomeçarem em outros locais.

 

No requerimento, Celso Ávila indaga se os comerciantes foram avisados sobre as alterações que seriam promovidas no trânsito desde o início da atual Administração Municipal e, em caso afirmativo, de qual maneira isso foi realizado. Caso contrário, o parlamentar pergunta o motivo de não ter ocorrido essa conversa com os comerciantes.

 

O vereador também afirma ter sido informado, nesta tarde, a respeito da retirada de placas de proibido estacionar em ambos os lados da avenida. Caso essa informação seja verdadeira, ele pergunta o motivo da instalação e posterior retirada dessas placas e o que será feito para permitir o estacionamento ao longo da avenida, uma vez que o traçado do corredor passa pela Tiradentes, uma via estreita para comportar tráfego de veículos, corredor de ônibus e vagas de estacionamento.

 

Ainda no pedido de informações, Celso Ávila pergunta quem fiscaliza a obra e a implantação das devidas sinalizações de trânsito. Ele também indaga a existência de data para o término das obras desse corredor de ônibus e se foi promovido um estudo a respeito do impacto causado por essa alteração junto aos comerciantes e moradores da referida via. Em caso afirmativo, o parlamentar pede cópia do referido estudo.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email