Em resposta a requerimento, Prefeitura informa não haver previsão para construção de nova represa

Publicado em: 30 de novembro de 2018

O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu, na última semana, resposta ao Requerimento 1.355/2018, por meio do qual pedia informações à Administração Municipal com relação à construção de nova represa em Santa Bárbara d’Oeste. Apesar de confirmar estudo hidrológico do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a Administração Municipal informou que não há data nem valor estipulado para a construção de um novo reservatório de água para o Município.

 

Ao apresentar o pedido de informações, o parlamentar destacou sua preocupação com o crescimento do número de loteamentos e, por consequência, da população, o que deve implicar diretamente no consumo de água no Município. Carlos Fontes também citou recentes casos de crise de abastecimento no Estado de São Paulo e destacou a importância de planejamento nesse setor, para evitar possíveis desabastecimentos.

 

Na resposta assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura não informou quantos loteamentos foram implantados em Santa Bárbara d’Oeste desde o ano 2000 nem qual foi o aumento populacional da cidade. A Administração se limitou a informar que atualmente o Município conta com três represas e que o volume reservado atende as necessidades de abastecimento, mas destacou que não há como prever a vida útil das represas, “uma vez que tal condição envolve conceitos climáticos que fogem da capacidade preditiva”.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email