Projeto denomina escola em homenagem à professora Neuza Carleto

Publicado em: 29 de novembro de 2018

O prefeito Denis Andia (PV) assina o Projeto de Lei nº 92/2018, que denomina a EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil, no Jardim Pérola, em homenagem a Professora Neuza Carleto. O parlamentar considera esta uma justa homenagem à funcionária pública que se destacou na área de Educação, assim como na dedicação às causas sociais.

 

Nascida em Tabapuã (SP), Neuza cursou o Magistério no Instituto de Educação Barão do Rio Branco, em Catanduva, e Pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales. Ela dirigiu as escolas Professora Risoleta Lopes Aranha, em Americana, e Professora Maria José Margato Brocatto e Professor Ulisses de Oliveira Valente, em Santa Bárbara d’Oeste. Exerceu o cargo de supervisora de ensino concursada na antiga Delegacia de Ensino de Americana e foi secretária municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste por oito anos.

 

Neuza trabalhou também como voluntária no Lar Transitório São Francisco de Assis, em Jales, e é sócia-fundadora do Lar da Mãe Esperança de apoio à gestantes desamparadas, em Americana.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email