Vereador questiona encerramento das atividades da Cidade Mirim do Trânsito

Publicado em: 28 de novembro de 2018

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), pede informações à Administração Municipal, por meio de requerimento, acerca do encerramento das atividades da “Cidade Mirim do Trânsito”, em junho. O parlamentar considera o projeto como referência regional na educação das crianças com relação ao trânsito.

 

No requerimento, Carlão pergunta quais foram as razões que motivaram a Prefeitura a encerrar as atividades da Cidade Mirim do Trânsito e a desligar três funcionários que trabalhavam no local. O vereador quer saber também por que o projeto foi apresentado no desfile de 07 de setembro se os agendamentos estavam suspensos desde junho.

 

O parlamentar considera que, de acordo com as informações do site da Prefeitura, se esperava 7 mil alunos na Cidade Mirim este ano, porém o último balanço divulgado pela SESETRAN – Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil mostra que ocorreram apenas 2.360 atendimentos. Além disso, Carlão ressalta que o Código de Trânsito Brasileiro e legislação específica preveem que 7% do orçamento arrecadado com infrações de trânsito sejam revertidos em ações voltadas à educação de trânsito. O vereador questiona, então, se a Municipalidade está cumprindo com o ordenamento legal.

 

Por fim, Carlão quer saber se os três funcionários desligados pela Administração em junho trabalharam na elaboração e apresentação do desfile cívico de 07 de setembro deste ano; se foram contratados pela Municipalidade e qual a procedência do recurso financeiro para tanto.

 

“O encerramento do agendamento das visitas à Cidade Mirim do Trânsito está causando perplexidade, principalmente em professores que contavam com a visita dos alunos ao local. Ainda assim, não houve qualquer tipo de manifestação da Administração Municipal à época do encerramento das atividades ou depois”, declara o vereador.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email