Alunos da Emefei Dona Pura participam de sessão simulada do Câmara do Futuro

Publicado em: 07 de novembro de 2018

A Câmara barbarense recebeu, nesta manhã (7), cerca de 60 alunos da Emefei Professora Purificacion Sanches da Fonseca – “Dona Pura”. Além de visitar as dependências da sede do Legislativo, os estudantes participaram de reunião simulada do projeto Câmara do Futuro, onde debateram diferentes proposituras desenvolvidas em sala de aula, com base em problemas enfrentados em seus bairros. A sessão desta manhã contou com a presença dos vereadores Celso Luccatti Carneiro - o Celso da Bicicletaria (PPS), Marcos Rosado (PR) e Paulo Monaro (SD).

 

Dentre as reivindicações trazidas pelos alunos para a Câmara Municipal, estão cinco moções. A primeira apela ao Poder Executivo pela construção de quadra poliesportiva na Emefei D. Pura, a segunda cobra melhorias no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, a terceira apela ao Executivo pela valorização e por melhorias nas condições de trabalho das professoras, a quarta reivindica a realização de serviços de tapa-buracos no Mollon, enquanto a última pede a intensificação das rondas policiais nesse mesmo bairro.

 

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o projeto Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.

 


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email