Vereadores acatam veto e aprovam projeto de resolução durante a 41ª Reunião Ordinária

Publicado em: 06 de novembro de 2018

Os vereadores barbarenses acataram um veto total do Poder Executivo e aprovaram um projeto de resolução, além de 24 moções, durante a 41ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (6), no Plenário Dr. Tancredo Neves.

 

Inicialmente, a pedido do vereador Felipe Sanches (PSC), coautor do projeto apresentado em parceria com Marcos Rosado (PR), os parlamentares acataram o Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei nº 31/2018. Essa propositura dispõe sobre a criação do Seguro de Garantia nos processos de licitação no Município. De acordo com Marcos Rosado, o projeto original não atendia uma discussão promovida, neste momento, no Congresso Nacional, por isso precisava ser alterado. Apesar do acatamento do veto, um novo projeto nesse sentido deve ser apresentado pelos vereadores ainda este ano, com apoio dos demais parlamentares.  

 

Na sequência, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 05/2018, também de autoria do vereador Marcos Rosado, que institui o Banco de Ideias Legislativas. O objetivo é aproximar a população e o poder público, permitindo que qualquer cidadão formalize sugestões à Casa de Leis, as quais poderão ser utilizadas pelos vereadores para a elaboração de proposituras.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email