Alunos da Emefei Professora Terezinha de Jesus Soares Quinalha participam de reunião simulada do Câmara do Futuro

Publicado em: 06 de novembro de 2018

A Câmara barbarense recebeu, hoje (07) pela manhã, cerca de 50 alunos do 5º ano da Emefei – Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Professora Terezinha de Jesus Soares Quinalha, em reunião simulada do projeto Câmara do Futuro 2018. Essa foi a quarta reunião do projeto neste ano, que totaliza sete escolas participantes.  

 

Além de participar de sessão no Plenário Dr. Tancredo Neves, os estudantes conheceram as demais dependências da Câmara Municipal e ainda tiveram a oportunidade de conversar com o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD).

 

Durante a reunião, os alunos apresentaram oito proposituras, dentre elas projetos de lei que dispõem sobre a criação da “Semana Ambiental” nas unidades escolares e a construção de ciclovias na cidade. Melhorias na infraestrutura de trânsito do Jardim Vista Alegre foram reivindicadas por meio de moção, enquanto indicações e requerimentos versaram sobre informações referentes à Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Jardim Santa Rita de Cássia e a construção de um ecoponto no bairro.

 

“Conversei com os alunos antecipadamente na sala de aula e, desde o princípio, eles ficaram empolgados com a perspectiva dessa visita. A participação no projeto Câmara do Futuro está sendo importante para que eles entendam o papel do Poder Legislativo em nossa sociedade e também o deles como cidadãos”, comentou a professora Mariana Frassetto da Silva.

 

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o projeto Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email