Vereador recebe resposta sobre atendimento de fisioterapia na rede municipal de saúde

Publicado em: 29 de outubro de 2018

O vereador Celso Ávila (PV) recebeu resposta da Prefeitura, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº 1.249 /2018, por meio do qual solicitou informações sobre a quantidade de fisioterapeutas que atuam na Rede Municipal de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste. A propositura foi protocolada após o parlamentar receber reclamações de usuários que aguardam há meses pelos serviços de fisioterapia do Município.

 

No ofício enviado à Câmara, Maiello informa que 14 fisioterapeutas atuam na cidade, estando quatro afastados e os demais atuando na Clínica de Fisioterapia, no setor de Vigilância Sanitária e no SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Sobre as atividades que cada um dos profissionais executa, o secretário afirmou que tais funções estão previstas na Lei Complementar Municipal nº 137/2012.

 

Celso questionou, também, se o numero de fisioterapeutas é adequado para atender a demanda do Munícipio e, em resposta, foi informado que, dado a característica da dinâmica do serviço, o número de profissionais é suficiente para atender a população de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Segundo Maiello, aproximadamente 250 pessoas são beneficiadas mensalmente pelo quadro de fisioterapeutas disponíveis na rede municipal de saúde. Outras informações podem ser obtidas através dos resultados das audiências públicas disponíveis no Portal de Transparência, na página eletrônica da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste (www.santabarbara.sp.gov.br).


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email