Câmara promove entrega do Título de Empresário do Ano nesta quinta

Publicado em: 26 de setembro de 2018

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promove, nesta quinta-feira (27), a partir das 19h30, solenidade para a entrega do “Título de Empresário do Ano”. Esta honraria foi criada pelo Decreto-legislativo nº 7/2015, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), e está em sua quarta edição, promovida em parceria com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara). Como nos anos anteriores, serão entregues homenagens em três categorias: Comércio, Indústria e Prestação de Serviços. Neste ano, com aprovação do Decreto-legislativo 22/2018, o número de empresas homenageadas passa de três para seis, sendo duas em cada categoria.

 

Na categoria Indústria, serão homenageados a Mondialle e a empresa Aegea. A Mondialle é uma tradicional fabricante de banheiras de hidromassagem em fibra e acrílico, criada em 1993, que atua em todo o território brasileiro, atendendo segmentos variados como lojas de piscinas e de materiais de construção, construtoras e home centers. Além da matriz em território barbarense, com área física de 14 mil metros quadrados, a empresa conta hoje com uma unidade fabril nos Estados Unidos e outra no Paraguai. Já a Aegea é uma das maiores empresas de saneamento do segmento privado no país, presente em 49 cidades em onze estados brasileiros. Criada em 2010, com 33% do mercado privado de saneamento básico do Brasil, atende a mais de 7,6 milhões de pessoas no país.

 

Na categoria Comércio, serão homenageadas Luitex Máquinas e Ferramentas e Pastel Joel e Léia. Fundada em 1967, a Luitex Máquinas e Ferramentas é destaque por ser a maior loja de ferramentas do Brasil. São mais de 18 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro lojas físicas nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Sumaré e Mogi Guaçu e um escritório comercial em São Paulo, onde operam entregas na capital diariamente, além do centro de distribuição. Já a empresa Joel e Léia começou na década de 1970, fundada por dona Maria Conceição de Moraes, matriarca da família, e conta hoje com 10 colaboradores. Atuantes em feiras-livres e em diversos eventos, servem sempre o famoso pastel feito à base de farinha de trigo, com variados recheios salgados ou doces, que podem ser fritos ou assados.

 

Na categoria Prestação de Serviços, os escolhidos foram: Viação Oliveira e Colégio Pilares. Fundada em 1984, a Viação Oliveira atua no transporte de passageiros tanto no segmento de fretamento para empresas, bem como no setor de turismo regional, interestadual e internacional. A empresa possui diversificada frota de ônibus e estrutura física que conta, em sua sede, com sala de treinamento, lavador automatizado, bomba de abastecimento informatizada, funilaria e pintura, mecânica leve e pesada, almoxarifado, quarto para descanso e sala com plantonistas 24 horas. Já o Colégio Pilares atua há 32 anos no município barbarense, iniciado como Centro de Desenvolvimento Infantil Arte & Manha. Ao passar a atender alunos do ensino fundamental, quase 20 anos após sua fundação, o colégio passou a se chamar Pilares, nome escolhido com base nos quatro pilares da educação: “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”. Hoje essa escola atende mais de 600 alunos.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email