Número de leitos destinados ao SUS motiva pedido de informações à Santa Casa

Publicado em: 24 de setembro de 2018

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou ofício, na última semana, na Santa Casa de Misericórdia, por meio do qual pede informações a respeito da atual disponibilidade de leitos para pacientes da Rede Pública de Saúde. No documento, o vereador indaga a quantidade e o tipo de leitos disponíveis, dentre cirúrgicos e clínicos. Além disso, ele pede também que seja especificada a especialidade de cada um deles.

 

Ainda no ofício, o vereador pede informações a respeito do número de leitos disponíveis ao SUS antes do convênio com a Unimed e da atual disponibilidade de leitos para atendimento a pacientes no âmbito particular. Ele também indaga se existe a possibilidade ou algum estudo para a ampliação do número de leitos da rede pública e se a quantidade oferecida atualmente é suficiente para atender a demanda.

 

Antes de encaminhar esse documento à direção da Santa Casa, Jesus apresentou, por meio dos requerimentos 998/2018 e 1.122/2018, os mesmos questionamentos à Prefeitura, que se limitou a responder que esse assunto deveria ser tratado diretamente com a instituição.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email