Projeto do Executivo denomina avenida no Jardim Alphacenter em homenagem a Antônio da Loja

Publicado em: 06 de setembro de 2018

De autoria do Poder Executivo, foi protocolado na Câmara, na semana passada, o Projeto de Lei 71/2018, que dispõe sobre a denominação da avenida 1, do loteamento denominado Jardim Alphacenter. A referida via passará a ser denominada Avenida Norte-Sul “Vereador Antônio Carlos de Souza – Antônio da Loja”. Junto à propositura, o prefeito Denis Andia apresenta a biografia do homenageado.

 

Nascido em 13 de junho de 1961, em Fartura (SP), Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja, mudou-se com sua família para Santa Bárbara d’Oeste aos 17 anos. Era casado com Rosimeire de Souza, com quem teve os filhos Patrícia, Juliana, Antônio Carlos de Souza Júnior e João Victor, e quatro netos: Pedro Henrique, Ana Beatriz, Isabela e Heloísa.

 

No Município, trabalhou na colheita de laranja e no corte de cana-de-açúcar e, posteriormente, em diversas indústrias da região, tais como Goodyear e Santista Têxtil. Participou ativamente da vida pública, sempre buscando melhorias para a cidade, em especial para a região da Zona Leste, onde se estabeleceu como comerciante durante 26 anos. Foi eleito vereador em 2012, tendo cumprido o mandato de 2013 a 2016, e reeleito em 2016, atuando como vereador até novembro de 2017, quando morreu. Morador do Jardim Europa, era católico e frequentava a Paróquia São Sebastião.

 

Na exposição de motivos do projeto, o prefeito Denis Andia afirma que a propositura visa a conceder justa homenagem a um cidadão barbarense que se destacou na vida pública como vereador, dedicando-se a ajudar o próximo.  


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email