Câmara sedia mostra ‘Biosfera – a multiplicidade da vida’, com obras da fotógrafa Márcia Nora

Publicado em: 10 de agosto de 2018

A Câmara barbarense sedia, entre os dias 15 e 31 de agosto, em seus corredores internos, a mostra fotográfica “Biosfera – a multiplicidade da vida”, um projeto da fotógrafa Márcia Nora que reúne 23 imagens da fauna e da flora e busca despertar para a multiplicidade e preservação da vida.

“O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz, ainda, um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores, para que elas levem seus alunos conhecer a mostra”, disse Nora.

Esse projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação dele é assinada pelo fotógrafo e jornalista Anderson Junque, que já foi idealizador de vários projetos, entre eles o “Missão Moçambique”, que percorreu inúmeras cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

Sobre Márcia

Márcia Nora é uma experiente fotógrafa de Campinas, que atua no segmento de casamento e possui uma paixão pela fauna e flora. Possui vários cursos de fotografia pelo Estúdio Cromo e participou de inúmeras edições do Congresso Wedding Brasil – congresso de casamento para América Latina. Resolveu investir numa mostra fotográfica com esse tema com o objetivo de propor uma reflexão sobre a importância da preservação da fauna, flora e do meio ambiente.

Serviço

A exposição "Biosfera - a multiplicidade da vida" pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, localizada às margens da SP-306, nº 1001.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email