Vereador questiona Prefeitura a respeito de impactos causados por novos loteamentos

Publicado em: 09 de agosto de 2018

De autoria do vereador Paulo Monaro (SD), foi aprovado, na última sessão camarária, o Requerimento nº 1036/2018, por meio do qual o parlamentar pede informações a respeito dos impactos causados com a criação de novos loteamentos no Município. Ele cita que o lançamento de novos loteamentos residenciais e industriais é visível, o que tem gerado questionamentos quanto aos impactos em diferentes áreas, como Saúde, Educação, Segurança Pública e Abastecimento.

 

“É público e notório a grande procura por vagas em creches e escolas municipais, e que a fila de espera já é gigantesca, mesmo sem a conclusão desses novos empreendimentos em diversos bairros de nossa cidade”, afirmou o vereador, destacando também a dificuldade em atender a demanda existente na área da Saúde, assim como problemas constantes com a falta d’água. Monaro ressalta ainda o número reduzido de viaturas para atender os bairros já existentes, além da dificuldade de acesso ao transporte coletivo em diferentes regiões da cidade. Por fim, ele destaca sua preocupação quanto ao impacto ambiental dessas novas obras.

 

No pedido de informações, o vereador questiona a Administração Municipal a respeito de estudos de impactos nas áreas da Educação, Saúde, Abastecimento, Segurança, Transporte, além de Meio Ambiente. Em todos os questionamentos apresentados, ele destaca o crescimento populacional e a maior ocupação do município, questionando se a Prefeitura tem previsto a ampliação na demanda em escolas, Unidades Básicas de Saúde, no abastecimento e tratamento de esgoto, assim como no transporte público, na segurança e no meio ambiente. Caso a Prefeitura informe possuir estudos a respeito das diferentes áreas, Monaro pede cópias desses documentos.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email